site oficial


Ana Flávia Miziara

é literalmente multimídia: professora, formada em cinema, música e canto (por Madalena de Paula, a grande dama da canção brasileira), escritora, musicista, bacharelada em violão, cantora, compositora, musicoterapeuta, astróloga, numeróloga, streamer, Apple developer, geek, desenvolvedora de games, programadora de sistema em Apple Macromedia Director Mac-Windows (Adobe Director), social media manager de vários artistas e produtos nacionais, produtora e uma das pioneiras do software e Internet no Brasil, desde 1995, sendo uma das criadoras e co-fundadora de vários canais do portal UOL – Universo Online.​ É também autora dos best-sellers em software, livro e ebooks ​Esotérica​, ​Mantenha o Foco,​ ​O Portal dos Anjos​, ​Frases Pra Elas​, ​Elvis Presley​, ​Enigma​, ​100 Anos de Música, entre outros, com mais de 2 milhões de produtos vendidos dentro e fora do mercado nacional.

Popular na Internet com ​mais de 2 milhões de seguidores​ em várias de suas redes sociais oficiais (somando todas) e, suas frases de autoajuda já viralizaram milhares de vezes. Um de seus 500 pensamentos (frases) mais VIRAIS e populares, extraída do livro ​Frases Pra Elas, ​de 2013, é:

Vá em frente. E se der medo, vá com medo mesmo.

Twitter | YouTube | Instagram | Facebook | Plataformas digitais | Podcast

Facebook Esotérica | Instagram Esotérica


Toda a obra de Ana Flávia Miziara você encontra disponível na ​Amazon, iTunes, iBooks, Google Play, Livraria Cultura, Spotify, Apple Music, Deezer, Kobo, Tratore, ONERPM, Goodreads, Barnes & Noble e muito mais.

Em 1995 criou a sua empresa em parceria com mais três sócias. BMGV MUSIC SOFTWARE NET EDITORA é hoje uma das maiores empresas de referência de tecnologia, inovação, pioneirismo e desenvolvedora de idéias originais do Brasil. A empresa, com quatro departamentos (música, software, web e editorial), desenvolveu internamente softwares, produtos web, animação gráfica, design exclusivo, material gráfico, músicas e livros originais para seus produtos e conteúdos originais e exclusivos.

Pioneira em ideias, em 1995, ​Ana Flávia Miziara criou e desenvolveu o 1º software interativo da América Latina,​ além de ser também o 1º software híbrido para plataforma Macintosh/Apple e Windows no Brasil, que se transformou no maior best-seller brasileiro. ​ESOTÉRICA ​é considerada até hoje a maior enciclopédia de esoterismo virtual. O CD-rom ​Esotérica virou referência de software no Brasil e na América Latina, abrindo espaço e alavancando uma série de softwares semelhantes em todo o mundo. Trazia a narração pioneira da atriz Marisa Orth. Ainda em 1995, lançou o 1º audiobook (audiolivro) do Brasil, também na voz da atriz, com o livro "O Portal dos Anjos", outro best-seller da autora com mais de 50 mil cópias vendidas.

Em 1996, criou e estreou o primeiro site oficial na rede de Internet de um artista brasileiro, o da atriz Lúcia Veríssimo, o qual revolucionou o mercado artístico, proporcionou e impulsionou a criação em parceria do canal​ Personalidades do UOL​.

Ainda em 1996, mais criações pioneiras. Criou e desenvolveu o 1º software interativo mixed-mode (cd-extra) para plataformas simultâneas Macintosh e Windows da América Latina, ​100 Anos de Música​ e ​Elvis Presley​, compatível com todos os CD players.

Em 1997, Ana Flávia Miziara criou o primeiro portal esotérico da Internet Brasileira, utilizando a inédita tecnologia e algoritmo da BMGV para gerar consultas online interativas, de vários segmentos esotéricos, tais como I Ching, Astrologia, Mapa Astral, Numerologia, Tarot, etc. ​ESOTÉRICA, além de ser o primeiro portal esotérico da rede mundial de Internet, foi ​o primeiro portal de esoterismo do UOL​.

Em 1997, criou, desenvolveu e lançou ainda mais um produto pioneiro, o 1º software em game do Brasil, cd-rom Enigma​, em português, compatível com as plataformas Mac/PC.

Ainda em 1997, criou, produziu e lançou pela primeira vez no Brasil, um software e CD, ESOTÉRICA, encartado em todas as bancas de jornais nacionais, em parceria com a Editora Três e Fernando Chinaglia Distribuidora.

Em 1998, Ana Flávia Miziara ​criou e desenvolveu a 1ª gravadora virtual e a 1ª loja virtual de música da Internet mundial​ (muito antes da criação do iTunes em 2001), incluindo a legislação de remuneração de direitos autorais, passando a comercializar áudios digitais de artistas brasileiros em MP3, mudando toda a concepção de venda e exibição de música em todo o mercado fonográfico. A inovação foi tão crucial e importante dentro e fora do mercado fonográfico e virtual que foi citada pela rede americana de notícias, CNN, sobre o lançamento do iTunes (2001): O hábito de vender músicas na Internet já é utilizado pelos brasileiros da BMGV desde 1998.

Artistas como Jorge Mautner, Belô Velloso, Consuelo de Paula, Ana de Hollanda, Carlinhos Vergueiro, entre muitos outros, foram os pioneiros no segmento de venda de música digital.

O braço fonográfico, BMGV MUSIC, já produziu e lançou mais de 30 CDs e singles de artistas nacionais, tais como Belô Velloso, Vania Abreu, Renata Arruda, Rubens Nogueira em parceria com Paulo César Pinheiro, entre outros.

Ainda em 1998/99, Ana Flávia Miziara criou e desenvolveu a ​1ª editora virtual da Internet brasileira​, incluindo a legislação de remuneração de direitos autorais, passando a comercializar livros digitais de famosos escritores brasileiros no formato Microsoft Word e PDF. Um serviço inédito no Brasil, que incluía também a venda de livros por capítulo. A 1ª editora virtual da Internet brasileira trazia pérolas da literatura brasileira, tais como:

– José Roberto Torero, com ​Amores Impossíveis;​
– Leão Serva, com ​A Batalha de Sarajevo​;
– Marcelo Coelho (Voltaire de Souza), com ​Crônicas​;
– Ivan Miziara, com ​Inventário da Luz​;
– Renato Pompeu, jornalista e escritor que fundou o Jornal da Tarde, com várias obras;
– Thales de Menezes, jornalista, escritor e editor da Ilustrada, Folha de São Paulo, com três livros;
– Ana Flávia Miziara, com ​Elvis Presley​;
– Jorge Salomão, poeta, compositor e escritor, com poemas inéditos.

Em 1999, criou e desenvolveu a 1ª estação de música pela rede mundial de computadores, que viria a se conhecida como WEB RADIO. A ​MPB Webradio (rádio online via Internet), sob a apresentação da cantora Belô Velloso, teve 1 milhão de ouvintes simultâneos em seu primeiro ano. A MPB WebRadio estreou com 12 horas de transmissão ao vivo. Uma das maiores realizações de streaming em áudio da época. O apoio de sistemas operacionais e codecs veio de parcerias coligadas da BMGV com a Microsoft e IBM, ​lançado no portal Universo Online, hoje conhecida como RÁDIO UOL​.

Ainda em 1999, criou e desenvolveu a 1ª estação de televisão pela rede mundial de computadores, ​lançado no portal Universo Online, que viria a se conhecida inicialmente como ​WEB TV e logo em seguida como ​TV UOL com apresentação oficial da atriz Lúcia Veríssimo​. A WebTV estreou com 12 horas de transmissão ao vivo sob a apresentação da cantora Belô Velloso. Uma das maiores realizações de streaming em vídeo da época, com mais de 50 mil usuários simultâneos, mais de 1 milhão de streams em horas.

Em 2001, criou, escreveu e desenvolveu a primeira NET NOVELA pela rede mundial de computadores, "Estado Civil: Solteira". Foi a 1ª novela interativa da Internet na América Latina, com mais de 1 milhão de leitores.

Em 2006, Ana Flávia Miziara criou, produziu e coordenou toda a equipe de desenvolvimento e programação das estações de Internet Livre dos SESCs na cidade do Rio de Janeiro. Um projeto ousado, que foi desenvolvido, criado e implementado por Ana Flávia Miziara. Esse projeto teve e tem como finalidade criar um espaço de criação e intervenção sociocultural e acesso democrático da rede e na rede, proporcionando assim cultura digital para todos gratuitamente. Foram 6 Unidades SESC inicialmente, em lançamento simultâneo e ao vivo: Copacabana, Madureira, Ramos, Tijuca, Botafogo e Flamengo.

No período de 1995 a 2011, a empresa BMGV se consolidou como gigante da Internet brasileira e referência de tecnologia e qualidade em conteúdo online. Atualmente, as ideias, tecnologia, iniciativa, inovação e pioneirismo de Ana Flávia Miziara são referências em vários setores tecnológicos, artísticos, esotéricos e segmentos para toda a Internet mundial. Ana Flávia Miziara ainda dirige sua equipe de conteúdo, criação, arte e tecnologia por quase 25 anos.

SOFTWARES & APP (cds-rom e aplicativos)
1995 · Esotérica
1996 · Enigma
1997 · Elvis Presley
1997 · Duelos — infantil educacional
1998 · Esotérico — Métodos Divinatórios
2005 · Oliver Twist — infantil educacional
2016 · Esotérica Tarot
2019 · Ana Flávia

Livros eBooks (livros digitais)
1996 · O Portal dos Anjos
1997 · Elvis Presley
2010 · 100 Anos de Música
2011 · Mantenha o Foco
2012 · Keep the Focus
2012 · Orações aos Orixás
2013 · Frases Pra Elas
2013 · Mensagens dos Anjos
2018 · FUI

CDs | EPs | Singles
1996/2010 · CD 100 Anos de Música
2008 · CD Orações aos Orixás
2011 · Single Smile
1998/2012 · CD Morada
2013 · EP Carta Marcada
2018 · Single Ana Bekoach
2019 · EP Depois
2020 · EP De Tanto Amor — CD com canções de Roberto Carlos e Erasmo.


Contato: anaflavia@anaflavia.com.br











DMCA.com

COPYRIGHT ® 1995 BMGV™ © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Conteúdo extraído {textos/frases/citações} dos livros de Ana Flávia Miziara e estão protegidos
pela Lei 9.610 de 19.02.1998 de direitos de propriedade intelectual, bem como pelo International Standard Book Number {ISBN},
Cataloging-in-Publication {CIP} - ficha catalográfica pela Câmara Brasileira do Livro {CBL} e Digital Millennium Copyright Act {DMCA}.