Abra seu coração.


Pensamento do Dia

A principal causa da nossa infelicidade não são os nossos pensamentos. A fonte da nossa ansiedade vem de uma dor não curada. Emoções não curadas, não processadas, sentimentos e verdades que não são ditos se armazenam no corpo emocional. Quanto mais reprimido o seu corpo emocional (sem expressar o que sente), mais repetitivos são os seus pensamentos, mais ansiedade e mais imaginações negativas. 

A mudança da infelicidade para felicidade não é um processo cerebral. É o seu coração que é a questão: O estado de turbulência interna, ansiedade e agitação vem de um coração incerto. Você não consegue curar e resolver seu estado emocional com sua mente. Conhecer os nossos problemas não é o mesmo que curar nossos problemas. Já pensou que maravilha seria? Nosso estado emocional não evapora porque temos consciência dele. As coisas só irão mudar quando você transformar seus sentimentos. Abra seu coração.

Saia desse "lugar seguro" que é o de testemunhar a sua dor sem realmente se envolver. A chave para tentar transformar os padrões de sua vida e superar os seus sofrimentos e ferimentos é curá-los de dentro para fora. Não analisá-los ou assisti-los como um astrônomo olhando para um planeta distante através de um telescópio. Expresse o que sente. Cure seu coração. Essa é a melhor meditação de todas.

Você pode ter um novo amor, um novo emprego. Você pode ir pra academia todos os dias, pode ter uma alimentação saudável. Mas se você não souber lidar com seus sentimentos e emoções, de uma forma ou de outra você não ficará bem. Quando as coisas não andam bem na sua cabeça, elas não andam bem em lugar algum.



Conteúdos exclusivos BMGV EDITORA.
1996 Ana Flávia Miziara © Todos os direitos reservados.

DMCA.com Protection Status