Cuide bem do que é seu


Pensamento do Dia

Quem vive em cima do muro, não pende nem para um lado nem para o outro. Sempre acaba sozinho, pois não serve como amigo. 

Quem vive em cima do muro é pior do que aquela pessoa que faz jogo duplo, que vai lá, fala uma coisa pra um e outra coisa pra outro. Ou concorda o tempo todo com ambos, influenciando um e outro e, assim, se disfarçando e manipulando toda uma situação. Quem vive em cima do muro não é imparcial. É parcial consigo mesmo, pende sempre para seu próprio lado. 

Isentar-se, ser neutro é uma maneira cômoda e hipócrita de viver, escondendo sua opção, dissimulando sua verdadeira personalidade, não assumindo sua real natureza, não sendo sincero, não sendo confiável.

Aquele que se isenta é aquele que lava as mãos, não é leal, finge ser quem é, age pelos seus interesses e não pelas suas convicções. É aquele que alega sempre "suas boas intenções", que não ostenta uma conduta verdadeira. 

Aquele que é neutro opta pelo injusto e pelo opressor e, pior, reforça seu poder. Quem vive em cima do muro não serve nem como inimigo. 

Cuide bem do que é seu, tem muita gente querendo tirar isso de você e muitas vezes você nem percebe. 



Conteúdos exclusivos BMGV EDITORA.
1996 Ana Flávia Miziara © Todos os direitos reservados.

DMCA.com Protection Status