Seja claro e preciso.


Pensamento do Dia

Você está disposto a se doar por inteiro, até o fim, para não "trair o que foi combinado"? Poucas pessoas falam sobre isso durante a fase da paixão, porque elas ainda não estão visualizando os desafios que virão.

A gente sempre se choca ao ver um "grande amor" sair pela porta com tanta facilidade, quando o relacionamento exigia responsabilidade afetiva, emocional e pessoal. Conexões emocionais são quebradas com a mesma facilidade que foram construídas. As pessoas não consertam mais relacionamentos, as trocam. E ao trocar pessoas que amam por outras pessoas, vão substituindo a dor do desgaste pela vaidade da novidade. Ao trocar alguém, imediatamente a pessoa se torna alguém mais interessante, mas não percebe que é ainda a mesma pessoa insatisfeita no espelho.

Alguns enfrentam essa jornada até o fim; outros fogem do fogo. Alguns de nós farão o trabalho de transformar nossas histórias em luz, superação, dedicação e amor; outros irão embora com seus contos, apenas para descobrir mais tarde, que seus contos irão com eles em todos os lugares que forem. 

Se as pessoas forem sinceras com suas verdades desde o começo, pouparão ao outro, muita dor, solidão, decepção e tristeza mais tarde. 



Conteúdos exclusivos BMGV EDITORA.
1996 Ana Flávia Miziara © Todos os direitos reservados.

DMCA.com Protection Status