Você vale mais


Pensamento do Dia

Já dizia um velho sábio: "Pare de alimentar a maldade dos outros com a sua tristeza". E é verdade. É isso mesmo o que a gente faz sem querer à cada vez que choramos.

As pessoas que lhe fizeram mal, geralmente, não estão nem um pouco preocupadas com sua tristeza. Elas estão seguindo suas vidas e nem se interessam em saber se você está sofrendo ou não, até o dia em que se arrependerem (e algumas nunca se arrependem) da forma que fizeram. Algumas, até precisarem de você pra alguma coisa, nem vão perguntar se você está bem, pois acham que você é forte suficiente pra aguentar tudo. Quanto mais tristes ficamos, mais damos poder a essas pessoas que nos fizeram mal. 

É claro que ninguém fica triste porque quer ou consegue sair da tristeza assim, facilmente. Só o seu travesseiro sabe quantas noites você passou em claro, repetindo baixinho: “vai passar, vai passar, vai passar...” Eu sei. A gente morre por dentro e ninguém percebe. A verdade é que temos que criar um jeito de se amar muito, se respeitar, chegar pro outro e dizer: “se é isso que você me oferece, agradeço, mas recuso”.

Tente não ficar tão triste. Lembre-se: Sua saúde psico-emocional vale mais do que qualquer pessoa.



Conteúdos exclusivos BMGV EDITORA.
1996 Ana Flávia Miziara © Todos os direitos reservados.

DMCA.com Protection Status